E o dia dos namorados?

Olá caras leitoras e leitores!

Sentiram minha falta? Espero que sim!
Vim hoje vos falar sobre este grande dia. Na realidade, me abrir. Contar minha tragetória (hahaha). Aflições, desafios e reflexão.

Bom, este não se trata de um dia dos namorados comum. Hoje, neste ano de 2015, foi a primeira vez que parei para raciocinar como funciona o modo “filme hollywoodiano”. Se você está namorando, tudo é voltado para você:

– Ahhh, o amor está no ar!

abraço

E se você é solteira, é pra você na mesma proporção:

– O amor está no ar, mas você não participa desse universo que possui esse ar!

Como diria o Sr. Omar, de Todo mundo odeia o Cris: “Trágico!”.

O que faremos, meninas solteiras? Se todas as suas amigas estão comprometidas e apenas você está sozinha nesse dia? Vamos comer sorvete, assistir filmes e chorar?

Calma, calma… não é bem assim!

Bridget

Não é novidade de que a mídia manipula os esteriótipos ao longo dos anos, no caso esse dia movimenta bastante o comércio. Segundo a Fecomércio, um a cada três brasileiros irão presentear alguém nesta data. A propaganda continua trabalhando esses estereótipos e os processos de compras, de clima, continuam os mesmos. Essa não é a questão que desejo discutir, o que quero trazer a vocês são alguns pontos que refleti nos últimos dias.

Nesta mesma pesquisa, os dados apresentados apontam que a maioria tinha a intenção de presentear com roupas. Minha reflexão começou com o seguinte questionamento: as pessoas estão sem tempo para serem criativos? Oras, o tempo anda tão escasso que passar em um shopping ou comprar uma blusa ou calça pela internet é mais simples? O amor está no ar realmente? Realmente temos a necessidade de comprar a bolsa da moda ou a chuteira para os companheiros e nada mais? E o tal do amor está no ar? O meu questionamento não se trata de comprar, mas sim da cereja do bolo, do contato, da cartinha, da gentileza, do amor propriamente dito. O que tenho reparado nesses últimos anos de “solteirisse” é que muitos andam vivendo de aparência, da foto romântica nas redes sociais, juntamente com as frases: “Nosso amor é eterno!”, “Muitos querem nos destruir, mas nosso amor é inabalável!”, e outras derivadas.

O mundo está cada vez mais distante dos sentimentos verdadeiros. Conheço muitos casais que são fantásticos nas fotos, mas pessoalmente só brigam. O relacionamento virou somente um status, deixou de ser um sentimento, uma vivência, o compartilhamento de ideias, a doação de tempo, espaço e vida para o outro. Você pode estar se perguntando: quem é essa garota para falar isso? Bom, você está certa e certo. Estou solteira atualmente. Porém, devo dizer que essas atitudes, de viver só de aparências, não me atraem. Por isso, me afastei um pouco dos homens. Eu ser uma mulher independente assusta los machos.

Bem, existem N motivos. Fictícios, filosóficos, teóricos e blá blá blá. Entretanto, de uma coisa tenho certeza: não estou e nem nunca quis sentimentos irreais para minha vida. Há quem diga que existe o momento certo e digo que apenas espero esse momento; para mim as coisas acontecem. Hoje é sexta-feira, para quem namora, meu pedido sincero de cuidar da pessoa que está ao seu lado. Faça com que ela se sinta especial, seja criativo, faça surpresas criativas, veja algo inusitado, seja romântica sem medo de ser bobo e ridículo. Como Fernando Pessoa dizia: “toda carta de amor é ridícula, senão não seria uma carta de amor”.

Caso seja solteira (como essa pessoa vos fala), permita-se ir além também. Viva a vida intensamente, não coma sorvetes todos os dias, mas coma às vezes, quando tiver vontade, viva esse momento, se ame, saia, viaje, encontre pessoas e o mais importante: seja feliz da maneira que está.

Minhas caras e caros leitores, esta pessoa aqui só deseja o bem à todos. Menos aos jogadores de Street, que ganham de mim. Para esses eu desejo o mal (haha). Brincadeira!

Beijos e feliz Dia Dos Namorados!!!

Críticas, sugestões, debates, reclamações, WhatApps, deixem seus comentários, irei ler e responder à todos! Assim como todos aqui do IU!

Leave a comment